terça-feira, 31 de maio de 2011

Novo fuso horário do AC é aprovado em 3 comissões do Senado


A vai e vem sobre o horário do Acre esta quase no fim...
Nesta terça-feira, as comissões de Assuntos Econômicos (CAE), de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovaram substitutivo do Projeto de Lei 91/2011, do senador Pedro Taques (PDT-MT), restabelecendo o antigo fuso horário do Acre. Com essa alteração, o Estado passará a ter duas horas a menos em relação a Brasília, e não mais uma hora, como ocorre hoje. As informações são da Agência Senado.
O próximo passo será a votação, em turno suplementar, pela CCJ. A proposição tem decisão terminativa na comissão. A reunião está marcada para a próxima semana. A população acreana decidiu pela mudança em plebiscito realizado durante as eleições de 2010.
Exclusão
Único senador que se absteve na votação da matéria, Jorge Viana (PT-AC) disse respeitar o resultado da consulta popular, mas afirmou acreditar que o processo tenha sido alvo de manipulação política e eleitoreira. "Excluíram o Acre do sistema online em que o mundo vive", lamentou, cogitando nova revisão do fuso horário no futuro.
Embora tenham votado a favor do substitutivo, os outros dois representantes do Acre no Senado - Sérgio Petecão (PMN) e Anibal Diniz (PT) - expressaram sentimentos distintos em relação à matéria. Petecão considerou "histórica" a votação para restabelecimento do fuso horário original. Já Diniz avaliou como uma "injustiça" deixar o Acre duas horas atrasado em relação a Brasília.
Pará e Amazonas
A revisão de fuso horário não vai se restringir ao Acre. O substitutivo apresentado pelo senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) incorporou - com ajustes - emendas dos senadores Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) para resgatar o fuso horário que vigorou por 95 anos (de 1913 a 2008) no Pará e no extremo-oeste do Amazonas.
Em síntese, o substitutivo ao PLS 91/11 determina o seguinte: o extremo-oeste do Pará e a parte do Amazonas localizada a leste de uma linha imaginária que une o município de Tabatinga (AM) a Porto Acre (AC) terão uma hora a menos em relação a Brasília; o Acre e a parte do Amazonas localizada a oeste da linha imaginária já descrita terão duas horas de defasagem em relação ao horário de Brasília; o restante do Pará terá fuso idêntico ao de Brasília. A situação permanece inalterada nos demais Estados brasileiros.

Como Conversar com uma Mulher

Lembras-te da loira boazona que viste no bar na outra noite? Põe-te no lugar dela por um momento. Estás a pensar na tua vida com as tuas amigas que também são bonitas, e aparece ao pé de ti um homem que nunca viste antes. Ele tenta falar contigo. É obvio que ele não é o teu tipo, mas há algo diferente nele, por isso não mandas logo o corte. Ele é mais interessante que os outros cinquenta que já ignoraste nessa noite. Ele têm uma forma engraçada de vir falar contigo e uns minutos depois, estás interessada. Sentes necessidade de lhe dar o teu número. Não consegues evitar olhar ele nos olhos… Os lábios dele são tão apetecíveis. Que bom – nunca conheceste alguém como ele.
Depois ele pergunta se vens cá com frequência.
Essa pergunta do costume? Tu respondes “Não”. O que é que podes dizer mais?
Ele parece confuso. Ele pergunta o que é que fazes da vida.
Ficas desiludida. Todo o carisma que ele tinha está a desaparecer. Tu dizes “Eu sou modelo.”
Ele diz… “Isso é… interessante”.
E aqui vem… aquela pausa incómoda. Ele parece nervoso. Ele começa a mostrar movimentos nervosos. Tu estás desapontada, parecia que ele ia ser diferente mas é como os outros todos. Mandas o corte.
Já estiveste nessa situação? Eu sei que já estive. É surpreendente as mulheres acharem isso uma seca? É muito bom conhecer algumas formas de meter conversa e ter umas frases prontas para fazer uma aproximação boa. Isso abre as portas para uma conversa com ela, mas é só a primeira parte.
Não vais conseguir fazer grande coisa se não dominares a arte da conversa. Isso pode parecer difícil, mas não tem de ser assim. Existem algumas regras simples que podes seguir e que vão ajudar muito a forma de interagir com mulheres. Tenta usar estas dicas na próxima vez que saíres:

Evita a Conversa de Cabeleireiro

Pensa na última vez que foste cortar o cabelo. Que tipo de conversa tiveste com o cabeleireiro? Que perguntas é que ele fez? Aposto que foram perguntas secantes e lógicas que não te encorajaram a dizer mais do que restas de uma frase. Como é que isso foi? Secante, secante, secante!
Eu li num artigo do New York Times que cerca de 40 homens vem tentar meter conversa com uma mulher bonita, cada vez que ela vai a uma discoteca. Achas que podes levar a mal quando ela te dá um corte quando lhe perguntas se ela costuma vir muitas vezes a essa discoteca? Um homem interessante não faz perguntas previsíveis que geram respostas previsíveis. As conversas com um homem interessante são interessantes, dinâmicas e com empatia. Nunca são uma seca.

Não Faças uma Entrevista

Não faças uma pergunta atrás da outra. Isto não é uma entrevista de trabalho. É muito simples, faz uma pergunta interessante e arranja a confiança para ouvir a resposta se estar a pensar na próxima pergunta que vais fazer mesmo antes de ela acabar de falar. É preciso tomar atenção, ela vai dar muitas direcções onde a conversa pode ir.
Quando apanhares o jeito, podes evitar as perguntas por completo. Tenta fazer uma afirmação sobre ela e encoraja-a a concordar ou a discordar. Não é preciso ser um mestre a ler pensamentos para conseguir isso, a afirmação não tem de estar correcta. Mesmo que estejas totalmente errado, ela ainda te vai querer corrigir. Desde o momento que ela começa a falar estás no bom caminho.

Evita o Óbvio

Tens de ser original. Diz alguma coisa que ela não ouviu antes. Não elogies o vestido, os sapatos ou os olhos dela. Ela ouve isso noite sim noite não. A não ser que estejas nos estágios mais avançados da sedução, começar a disparar elogios só te vai fazer parecer um tótó. Os tótós é que fazem isso. Não és um deles… pois não?

Prepara-te com Respostas Interessantes a Perguntas Normais

Ao seguir estas regras vai ser um especialista em conversar, mas ela não. Depois de ela ficar interessada vai começar a fazer perguntas (lembra-te que isso é um indicador de interesse). Provavelmente ela vai fazer algumas perguntas bem previsíveis: nome, idade, ocupação – isso tudo. Como tu sabes que estas respostas vem, porque não arranjar algumas respostas interessantes. Se a conversa ficar secante ela vai achar que a culpa é tua… mesmo que seja a culpa dela. Não deixes isso acontecer.

Fala com Paixão

Quando falas de alguma coisa com paixão isso torna a conversa mais interessante. Além disso, 90% da comunicação é não verbal. Não tenhas medo de utilizar o corpo para dar ênfase a certas coisas. Se conseguires falar com paixão sobre as coisas que gostas, isso faz as pessoas ficarem interessadas. Se gostas de alguma coisa, mostra, dá expressão, usa linguagem visual e emocional. As pessoas interessadas e também se começam a sentir bem. quando elas se sentem melhor vão querer falar mais contigo.
Segue estas dicas e vais ficar um tipo muito mais interessante, não só com as mulheres mas para toda a gente. Como a maioria das pessoas não segue estes princípios é fácil mostrar a diferença.

 Reportagem do Site Moda Masculina
http://modamasculina.net/como-conversar-com-uma-mulher/

Moda Masculina...

Com a moda masculina a tornar-se tão importante, relevante e lucrativa como a moda feminina foi nos últimos 50 anos, muitos homens ficam para trás ou simplesmente não sabem por onde começar. Muitos homens tendem a ficar com o mesmo estilo ou andam de moda em moda sem saber o que vestir. Nenhuma dessas duas coisas são uma solução garantida.
Na maioria das vezes os homens mantém os hábitos maus que foram apanhando e continua a aplicá-los com cada compra nova de roupa que fazem… 

O Mais Importante É a Medida

 

Antes de começarmos a falar de roupa é necessário aprofundar uma coisa que a maioria dos homens faz ou muito bem ou muito mal; estou a falar do tamanho da roupa e da forma que ela assenta no seu corpo. Seja um fato, t-shirt, camisa, camiseta ou calças jeans, a forma como elas assentam no seu corpo é a diferença entre ter um visual cheio de estilo ou um desastre total.
Todos sabemos como é um homem que não sabe escolher o tamanho certo. Parece que pediu roupa emprestada ao pai. Ou é o tipo que parece que a roupa encolheu na lavagem. Não são só os homens maiores que tem este problema, mesmo os magros também podem ter roupa justa demais.
Mas como é que você pode saber se a sua roupa não lhe assenta bem? Existem algumas dicas para identificar isso de forma rápida e eficaz:
  • Camisas. Marcas à volta dos botões ao do peito, excesso de tecido à volta da cintura (deve haver uma linha recta de baixo do braço para baixo), as mangas devem acabar no inicio do polegar.
  • Calça Jeans (cintura). Para encontrar as calças jeans certas não é fácil. Tem tudo a ver com o formato do corpo e com a preferência pessoal. Há quem goste de calças jeans muito justas porque acham que faz parte do visual e outros gostam do visual mais confortável. Independentemente disso a cintura deve ser sempre do tamanho certo, a calça jeans deve assentar perfeitamente na cintura ou ter uma folguinha leve. Pode comprar jeans um tamanho acima para dar aquele visual de gangsta mas nunca mais do que uma medida acima senão é preciso apertar tanto o cinto que faz o material da calça ficar dobrado. Se está com dúvidas sugiro uma calça jeans straight ou slim fit porque são as mais versáteis e combinam com vários tipos de sapatos masculinos.
  • Calça Jeans (comprimento). Outra coisa importante na seleção de uma calça jeans é o seu comprimento. A maioria das marcas criam 3 comprimentos: curta, regular e comprida – você escolhe conforme a sua altura. A bainha das jeans devem sempre tocar no sapato ou ténis e ter uma pequena dobra no fim. A forma como eu gosto de medir o comprimento da calça jeans é descalço e as jeans chegam mesmo acima do calcanhar. Depois quando se calça os sapatos vai haver uma pequena dobra que chega para cobrir as meias (nada de visuais como o Michael Jackson) sem ter excesso de tecido dobrado no final.
  • T-shirts e Camisetas. A coisa mais importante é não ter mais do que 1 centímetro da barriga à mostra quando esticar os braços para os lados e para cima. Se a camiseta fica desconfortável e começa a fazer dobras em sítios estranhos deixe na prateleira.

As Dicas Mais Importantes

O meu concelho para rectificar estes erros é simples. Depois de identificar as peças de roupa que não assentam bem, JOGUE FORA! Dê a uma instituição de caridade, um amigo ou a um pedinte na rua. Não interessa o que faz com a roupa desde que ela saia do seu guarda-roupa.
Se depois disso o seu guarda-roupa estiver vazio então vá às compras e desta vez escolha peças com um formato que assenta no seu corpo. Esta é a chave de tudo isto. Cada vez que comprar uma peça de roupa nova pense bem nisto.
Independentemente do seu tamanho ou forma, independentemente da moda, cada peça de roupa que você comprar vai assentar no seu corpo e isso vai melhorar muito o seu visual. Para saber mais continue a ler os outros artigos sobre como construir um guarda-roupa básico com peças variadas e versáteis, para você se tornar no homem com estilo que merece ser.

 




 

 

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Vem ai o verão... E agora o que vestir ? ?

 Vem ai o verão Amazónico, e hora de atualizar o quarda roupa ! ! 

O Que Usar? ?

Ai vai algumas dicas...  

    Com uma modelagem inspirada na década de 60, o comprimento do vestido continua curto, mas a grande novidade é que não precisa mais ser justo marcando a cintura, a silhueta ficará mais reta e mais larga ao corpo nos modelos em evasê ou no estilo tulipa. Os vestidos longos também aparecem, com uma forma mais abusada no volume dando estilo glamourizado e elegante.
 
    A malharia estará presente na moda verão 2011 dando uma aparência leve e descontraída através de temas tranquilos inspirados na brasilidade. As hot pants, aqueles são micro-shorts no estilo das pin-ups também são uma forte tendência para a estação. Seus modelos vão das tradicionais ou através de recortes assimétricos. Calças curtas, dobradas e com a cintura mais alta e shorts, serão utilizados em estilos de alfaiataria ou denim. Os decotes arredondados, quadrados, em formato “V”, tomara-que-caia, um ombro só e alças cruzadas vão agradar todos os gostos na próxima estação.

Fernando Henrique defende regulamentação da maconha e causa polêmica

Fernando Henrique defende regulamentação da maconha e causa polêmica
Ex-presidente conduz o documentário 'Quebrando o tabu'. No filme, ex-presidentes reconhecem que falharam em suas políticas de combate às drogas.
Um ex-presidente da república roda o mundo, grava um documentário e levanta uma bandeira bem polêmica. Segundo ele, o consumo de maconha deveria ser regulamentado.

Sábado, 21 de maio, Centro de São Paulo. A Marcha da Maconha, proibida pela Justiça, vai às ruas e é reprimida pela polícia.

“Não adianta querer tratar um debate de ideias com porrada. A gente não vai aceitar, a gente vai continuar”, argumenta o jornalista Júlio Delmanto.

As vozes pela descriminalização, ou até pela liberação da maconha, estão ganhando apoio de peso. O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Teixeira, já defendeu publicamente até a formação de cooperativas para o plantio de maconha.

E agora o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, prestes a completar 80 anos, conduz um documentário que defende a descriminalização do uso de drogas e a regulação do uso da maconha.

Perguntado sobre o motivo pelo qual não foi implementado em seu governo, Fernando Henrique Cardos responde: “Primeiro porque eu não tinha a consciência que tenho hoje. Segundo que eu também achava que a repressão era o caminho”.

Todos concluem que a guerra mundial contra as drogas, iniciada há 40 anos, é uma guerra fracassada. Bilhões de dólares são gastos no mundo inteiro, mas o consumo cresce, e cresce o poder do tráfico, espalhando a violência. As armas constantemente recolhidas dos traficantes no Rio de Janeiro são a prova de que a polícia trabalha enxugando gelo. É preciso ir além das apreensões de drogas e do combate aos traficantes.

O ministro da Saúde de Portugal explica que dez anos depois o tratamento é gratuito para dependência em todo tipo de droga – da maconha ao crack.

“Dez anos depois, o que nós vemos? Os nossos jovens consomem menos drogas ilícitas”, revela o ministro.

“Eu não vejo nenhum sentido em criminalizar o uso e a posse dessas drogas todas. É um caso de saúde, não é um caso de polícia”, avalia Elisaldo Carlini.

Na Suíça e na Holanda, existem os projetos chamados de redução de danos: dependentes de drogas pesadas, como heroína, recebem do governo a droga e agulhas limpas.

“É terrível ver isso. Mas você vê também que ali está um doente, não um criminoso”, constata Fernando Henrique Cardoso.

Triste, mas é essa redução de danos que evita a transmissão de doenças infecciosas, mortes por overdose e a ligação dos usuários com o crime.

“Eu não estou pregando isso para o Brasil, porque a situação é diferente, o nível de cultura, riqueza e violência é diferente. Cada país tem que buscar seu caminho. É isso que eu acho fundamental. Quebrar o tabu, começar a discutir e ver o que nos fazemos com a droga”, diz Fernando Henrique Cardoso.

Fonte de pesquisa e reportagem completa http://www.jornalfloripa.com.br/brasil/index1.php?pg=verjornalfloripa&id=7843

Descriminação não é babado e sim Crime...

Fala serio... Muitos têm que aprender a usar os meios de comunicação... Não podemos generalizar na hora de escrever algo..
Atualmente Começou a circular pela net mais um blog com o nome de Xapuri Babados, que já começou de forma totalmente errada, descriminação religiosa não e babado e sim crime e grave, que pode dar cadeia e indemnizações.

Não estou aqui falando somente em defesa da comunidade  Evangélica, e sim dos Católicos, Candomblécistas a religião que for, até mesmos se a pessoa não tem nem uma religião, mas todos merecem respeito pela sua escolha.

Devemos usar nossos blogs para informar, levar diversão e não praticar crimes de forma oculta discriminando quem seja dependendo de crédulo ou cor...





Vamos ser mais responsáveis e parar de postar essas porcarias ou seja MERDA...

Parabéns Oca Xapuri...

No dia 27 de Maio sexta-feira passada a Oca Xapuri completou seu primeiro ano de vida.
Não deixando nada a desejar em minha opinião, venho aqui dar os meus parabéns para essa equipe que tanto tem trabalhado duro para mudar o atendimento ao público de nossa cidade.
PARABÉNS OCA Xapuri.